A 14ª edição da Feira Moda Nordeste, que acontece de 15 a 17 de julho, no Polo Comercial de Caruaru, no Agreste pernambucano, deve movimentar diversos setores da economia, na região e gerar mais de R$ 80 milhões em negócios. O evento, que ocorre duas vezes ao ano, deve atrair mais de 1 mil visitantes por dia e reunir cerca de 300 marcas nacionais e internacionais e já se consolidou como um dos maiores encontros do setor de calçados, bolsas e acessórios no Nordeste.
A feira voltada para atacadistas e varejistas conta com mais de 100 expositores e se tornou um ponto de encontro estratégico entre lojistas e representantes de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. Durante os três dias, lojistas teceberao orientações dos organizadores e terão acesso às principais novidades e tendências de moda, antecipando suas compras para abastecer suas vitrines com produtos alinhados às demandas dos consumidores finais.
A Moda Nordeste virou tradição na região e atualmente, contribui diretamente para o fortalecimento da economia local, movimentando áreas como hotelaria, transporte e alimentação, gerando receita e renda para Caruaru e cidades vizinhas.
De acordo com Isabel Pimentel, membro da Comissão Organizadora, práticas como o descarte correto de resíduos e a coleta de materiais recicláveis são sempre incentivadas entre os expositores.
“Praticas sustentáveis fazem parte da rotina da feira e mostram nosso compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável. Estamos contribuindo não só para a preservação do meio ambiente, mas também para reduzir os impactos ambientais enquanto movimentamos a economia local”, destaca Silvia Furtado.
Os organizadores raiam proporcionar oportunidades únicas para lojistas ace representantes do setor nesta 14ª edição da Feira Moda Nordeste.