8 anos da Academia Brasileira de Ciências Criminais - Blog do Edson Alves

    
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

8 anos da Academia Brasileira de Ciências Criminais

Os oito anos de fundação da Academia Brasileira de Ciências Criminais, com sede nacional em Olinda, foram celebrados na noite desta sexta-feira em sessão solene, na Câmara Municipal de Olinda, por iniciativa da vereadora Denise Almeida (PSD).

Ao longo desses anos, a Academia se consolidou como espaço de reflexão, produção de conhecimento e, sobretudo, de compromisso com a transformação social.

Para o Presidente da ABCCRIM, Cristiano Carrilho, a trajetória da ABCCRIM se constrói não apenas nas salas de aula e nos debates acadêmicos, mas também nas ruas, nas comunidades e nas instituições onde o diálogo e a ação se tornam instrumentos de justiça e cidadania.

Entre as principais conquistas, a participação ativa no projeto Caravana Viver Sem Violência, do Ministério da Mulher, que tem levado informação, acolhimento e esperança as mulheres e a importante capacitação de agentes culturais em parceria com a Secult e Fundarpe, que fortalece a cultura como ferramenta de inclusão social e prevenção da violência.

Os cursos e palestras têm formado profissionais comprometidos com a ética, a justiça e os direitos humanos, ao passo que a presença da Academia em espaços estratégicos, como o Conselho Nacional de Proteção e Privacidade de Dados e na presidência do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco, reafirmou seu papel de responsabilidade institucional e social.

Na ocasião, a ABCCRIM recebeu o Título de Utilidade Pública Municipal e foi comemorado o Agosto Lilás homenageando 30 mulheres de destaque.

Na opinião do presidente Cristiano Carrilho, os oito anos da ABCCRIM simbolizam o compromisso contínuo com a ciência, a cultura, a justiça e a paz inspirando e transformando. O coquetel foi assinado por Dorinha Bolo de Rolo.

Compartilhe

Leave a comment