Projeto Caravana Viver Sem Violência inicia as ações em Jaboatão dos Guararapes - Blog do Edson Alves

Banner Camaragibe     
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Projeto Caravana Viver Sem Violência inicia as ações em Jaboatão dos Guararapes

Na manhã desta terça-feira, na Sede da OAB Jaboatão dos Guararapes/Moreno, subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, foram iniciados os atendimentos multidisciplinares a mulheres, no primeiro plantão da unidade móvel do projeto Caravana Viver Sem Violência da ABCCRIM – Academia Brasileira de Ciências Criminais, com a presença de psicanalistas no acolhimento as mulheres em Jaboatão dos Guararapes. O evento contou com a vice-prefeita de Jaboatão, Irmã Babate.

A Caravana Viver Sem Violência beneficiará diretamente 200 mulheres de todas as idades, classes sociais, raças e etnias atendidas no município de Jaboatão dos Guararapes com a participação de estudantes e psicanalistas do Instituto Freudiano de Pernambuco e operadores do Direito. O atendimento gratuito dos psicanalistas trará uma série de benefícios significativos, proporcionando uma resposta mais ágil e acessível às necessidades das mulheres que enfrentam situações de violência psicológica, inclusive financeira e patrimonial.

Os psicanalistas do Instituto Freudiano de Pernambuco presentes na sede da OAB Jaboatão dos Guararapes fornecerão apoio emocional e psicológico as mulheres, auxiliando-as a lidar com traumas, ansiedade e outras consequências. A presença de peritos e psicanalistas na unidade móvel permitirá que as mulheres recebam orientação jurídica imediata sobre seus direitos e opções legais, incluindo medidas de proteção, denúncia às autoridades competentes e acesso à justiça.

É importante destacar que o projeto da ABCCRIM tem o apoio do Ministério da Mulher com objetivo de sensibilizar e mobilizar gradativamente toda a sociedade do município de Jaboatão dos Guararapes, incluindo autoridades governamentais, organizações da sociedade civil, instituições religiosas, escolas, universidades, empresas e imprensa colaborando para construir as bases de uma rede de apoio ampla e eficaz para proteger os direitos das mulheres e promover uma cultura de respeito e igualdade de gênero.

O projeto foi viabilizado através de emenda parlamentar da Deputada Federal Clarissa Tércio (PP) ao Ministério das Mulheres atendendo demanda da ABCCRIM no ano de 2023.

Compartilhe

Leave a comment