Diego Cabral acompanha início das atividades pedagógicas do anexo II do CMEI Luiz Antonio de Pontes Ramos - Blog do Edson Alves

    
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Diego Cabral acompanha início das atividades pedagógicas do anexo II do CMEI Luiz Antonio de Pontes Ramos

_Unidade começa atendendo 40 crianças de zero a quatro anos em horário integral_

O prefeito Diego Cabral participou na manhã desta segunda (08) do início das atividades pedagógicas do anexo II do Centro Municipal de Ensino Municipal de Educação Infantil Luiz Antônio de Pontes Ramos, no bairro do Timbi. “É um compromisso nosso não deixar nenhuma criança fora da escola por falta de vaga. Esse CMEI tem capacidade para 90 crianças e vamos abrir uma nova unidade em breve, em Aldeia, com capacidade para mais 100 crianças”, adiantou o prefeito.

A ampliação da rede municipal é uma prioridade para a gestão. “Estamos trabalhando para zerar o cadastro reserva da nossa rede. O compromisso é possibilitar vaga para cada criança oferecendo à população educação pública de qualidade. Temos pactuadas mais cinco novas creches escolas, existem recursos previstos para investimento, também, em infraestrutura” afirmou o secretário de Educação, Iran Escobar.

O centro é composto por três salas integrais para atividades pedagógicas, espaço externo de lazer, cozinha e banheiros equipados para a faixa etária das crianças. Nele, 21 profissionais estão responsáveis pelos pequenos, das 7h30 às 17h. ”Aqui elas têm atividades ao longo do dia, recebem 5 refeições – café da manhã, lanche da manhã e da tarde, almoço e jantar – tomam banho. Na educação infantil, todas as ações de cuidado são formas de educar. Tudo é pedagógico”, explica a diretora da unidade, Rosineide Cabral.

Moradora do Timbi, Emanuelle Beatriz, que trabalha como auxiliar de cozinha, foi surpreendida pela rapidez na transferência para o pequeno Micael. “Eu sei como é difícil uma vaga em creche, mas consegui em menos de uma semana, foi um verdadeiro presente pra ele que faz 2 anos na próxima segunda e pra mim que vou trabalhar muito mais tranquila pois sei que ele estará bem cuidado”, comemorou.

A mestranda em Biologia, Juliana Oliveira, foi a primeira mãe a chegar no CMEI com Rafael, de onze meses, ainda dormindo em seu colo. “Estou numa rotina bem cansativa. O pai dele também trabalha e minha rede de apoio se limita a minha mãe. Poder ter um espaço como esse para acolher o meu filho é muito bom”, disse.

Na última sexta-feira, as famílias foram recebidas na unidade onde receberam o kit escolar doado pela prefeitura e foram acolhidas pelos profissionais. “As tias passaram muita confiança pra gente, sabemos que nossos filhos serão bem cuidados, alimentados. Estou segura, mas com o coração um pouco apertado pois é a primeira vez que eu fico longe dele”, disse, emocionada a dona de salão, Camila Fernandes. Ela contou que trabalhava cuidando do filho, Caio Gabriel, de um ano e um mês. “Graças a Deus que a prefeitura abriu essa creche aqui”, completa aliviada.

Compartilhe

Leave a comment