Lula Cabral anuncia ampliação de oportunidades para trabalhadores do Cabo de Santo Agostinho - Blog do Edson Alves

Banner Camaragibe     
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lula Cabral anuncia ampliação de oportunidades para trabalhadores do Cabo de Santo Agostinho

Município tem função estratégica na Região Metropolitana do Recife e tem grande potencial de crescimento_

De olho na ampliação das possibilidades de geração de trabalho e renda para a população do Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Lula Cabral está comandando, pessoalmente, uma série de iniciativas para atrair novos investimentos e oportunidades para os cabenses. Entre as novidades, anunciadas hoje, está a implantação da 4ª Casa do Trabalhador no Estado. O equipamento, que substituirá a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), oferecerá uma maior variedade de serviços, como fomento ao empreendedorismo, economia solidária e orientações sobre legislação trabalhista.

“O Cabo de Santo Agostinho tem uma importância estratégica para toda a Região Metropolitana do Recife. Somos o 5º maior PIB do estado e temos a 5ª maior população da RMR. Estamos falando de uma cidade que já cresceu muito e que tem um potencial imensurável pela frente. Estamos trabalhando para garantir a infraestrutura adequada para que possamos trazer cada vez mais desenvolvimento, mas sem esquecer da justiça social”, destacou Lula Cabral.

Após reunião com a secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Amanda Aires e a secretária municipal de Projetos Especiais, Izabel Urquiza, o prefeito anunciou, ainda a formação de uma parceria com o Sistema “S” para ofertar cursos direcionados às necessidades de vagas de emprego no município. A partir de março, cursos como pedreiro, eletricista, soldador e caldeireiro serão ministrados pelo Senai e Senac. “Temos que dialogar com o mercado e preparar nossa gente para as melhores oportunidades”, enfatizou.

Lula Cabral destacou ainda a importância de formação de mão de obra especializada local para aproveitar as oportunidades que serão geradas pelo projeto da Petrobras que tem como foco a ampliação da produção de derivados de petróleo na Refinaria Abreu e Lima (Trem 2), previsto para entrar em operação em 2027. “Vamos ter cabenses devidamente preparados e qualificados para ocupar grande parte das vagas que serão oferecidas pelo empreendimento. Estamos falando de cerca de 10 mil empregos diretos. Nosso compromisso é investir cada vez mais na qualificação profissional da nossa gente, o que repercute na melhoria da qualidade de vida da população e cria alternativas de emprego dentro do próprio município”, afirmou o gestor.

Compartilhe

Leave a comment